Formas de Tai Chi Chuan Yang Tradicional:

gallery/attachments-Image-shia-shie-serpente-volta-ao-ninho

Forma Longa Tradicional - 103 movimentos

Forma Curta- 49 movimentos

A forma curta foi criada para os campeonatos e demonstrações, onde as repetições dos movimentos existentes na forma longa foram suprimidos.

Forma Espada Tai Chi Yang Tradicional - 67 Movimentos

gallery/attachments-Image-Postura12

A sequência de movimentos da Forma Espada Tai Chi foi preservada pela Família Yang de Tai Chi Chuan, é composta por 67 movimentos que são realizados de uma maneira contínua e equilibrada. Todos os movimentos devem ser como ondas do oceano, infinitas.

Forma Sabre Tai Chi Yang Tradicional - 13 Movimentos

gallery/attachments-Image-Postura09

O Sabre Tai Chi é um tipo de espada com características diferentes da Espada Tai Chi. O Sabre tem uma curvatura na lâmina com corte em apenas um lado. É mais pesado que a Espada e tem dois lenços ou bandeiras pendurados no pomo (extremidade da empunhadura). 
Segundo a tradição da Família Yang é a segunda arma

ensinada. A sequência de movimentos da Forma Sabre Tai Chi foi preservada pela Família Yang de Tai Chi Chuan e é composta por 13 movimentos que são realizados em uma sequência contínua e um pouco mais rápido que a sequência da Espada Tai Chi. 
Os movimentos são longos, muito vigorosos e requerem muita concentração, agilidade, precisão e equilíbrio do praticante. Devido a estes requisitos, esta modalidade se torna muito benéfica para a saúde, auxiliando no desenvolvimento físico e mental do indivíduo. 
Todas as posturas e movimentos requerem a aplicação dos 10 princípios essenciais do Tai Chi Chuan. Os movimentos do corpo e do Sabre devem ser coordenados e executados com a energia correta.

Tue Shou

gallery/attachments-Image-push_hands

Tue Shou (Push Hands) pode ser traduzido como "empurrar com as mãos". É uma modalidade do Tai Chi Chuan onde duas pessoas praticam juntas. Esta é uma das principais técnicas para o aprendizado das aplicações do Tai Chi Chuan. 
O objetivo deste treinamento é desenvolver a capacidade de relaxar, aparar, colar, desviar e ceder, que só é conseguido através

da ampliação da sensibilidade.

O Tue Shou é como um "diálogo espiritual", já que através do contato com os pulsos o aluno se adestra a "escutar o seu colega ou oponente". É necessário perceber e seguir o movimento do outro, sentindo a intensidade da energia e força do outro. O Tue Shou também inclui um sofisticado sistema de defesa onde o praticante desenvolve a força interior.

Para início dessa atividade, o aluno deve estar familiarizado com os movimentos da forma longa.